Quarta-feira, 09 de abril de 2008, atualizada ?s 18h30

Vereadores aguardam comunicado oficial da Justi?a para se posicionarem quanto ? acusa??o de envolvimento de fraude do prefeito Alberto Bejani



Daniele Gruppi
Rep?rter

A C?mara Municipal de Juiz de Fora aguarda comunicado oficial da Justi?a para se posicionar quanto a pris?o do prefeito Alberto Bejani, acusado de envolvimento em fraudes, que podem ter gerado preju?zos de cerca de R$ 200 milh?es aos cofres p?blicos. Outros prefeitos, advogados, ju?zes, procuradores municipais, assessores e lobistas tamb?m est?o sendo acusados pela Opera??o Pas?rgada.

Segundo o l?der da C?mara, o vereador Vicent?o (PTB), os trabalhos do Poder Legislativo continuam normalmente independente do Poder Executivo, exercido pela Prefeitura. "N?o chegou ainda nenhum comunicado oficial da Justi?a. N?o podemos nos precipitar para tomarmos uma posi??o. A lei Org?nica ? clara: temos que ter conhecimentos de fatos concretos. S? sabemos o que a imprensa noticia".

J? o vereador Bruno Siqueira (PMDB) afirma que durante todo o dias aconteceram conversas informais com os representantes da popula??o e que eles estudam a possibilidade de abertura de processo de perda de mandato do prefeito Alberto Bejani. "Estamos aguardando a apura??o dos acontecimentos".

A vereadora Rose Fran?a, l?der do governo municipal na C?mara desde 24 de mar?o deste ano, reitera sobre os regimentos da lei org?nica do munic?pio. "N?o sabemos profundamento sobre os fatos". Sobre o afastamento do prefeito do cargo, ela afirma que isso s? pode ser feito por um juiz.