Quinta-feira, 09 de outubro de 2008, atualizada ?s 15h26

Gettran convoca taxistas para recadastramento. Sindicato acha medida desnecess?ria



Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Ag?ncia de Gest?o do Transporte e Tr?nsito (Gettran) vai iniciar o recadastramento de 433 permission?rios do servi?o de t?xi na pr?xima segunda-feira, dia 13 de outubro. Os taxistas est?o sendo convocados atrav?s de cartas e devem comparecer ? Gettran (Rua Maria Perp?tua, 72 - bairro Ladeira) de acordo com o dia e hor?rio marcados na correspond?ncia.

O recadastramento vai ser feito at? o dia 31 de outubro. A exig?ncia da Gettran ? que os os propriet?rios dos ve?culos compare?am uniformizados e levem o cart?o de inscri??o municipal de aut?nomo, o alvar? de permission?rio de 2008, a carteira nacional de habilita??o (CNH), e a carteira de motorista de t?xi. Estes documentos devem ser apresentados juntamente com o xerox.

Segundo a Gettran, o objetivo do recadastramento ? atualizar os dados do servi?o de t?xi na cidade. Entretanto, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Aparecido Fagundes, diz que ele ? desnecess?rio, pois toda essa documenta??o j? foi entregue ? ag?ncia no in?cio deste ano, quando houve a renova??o do alvar? . "J? fomos na Gettran e entregamos tudo de acordo com o final da placa de cada ve?culo". Al?m disso, ele diz que n?o h? mudan?a nos permission?rios. "Os auxiliares mudam com freq??ncia, mas os propriet?rios n?o".

A assessoria da Gettran informou que o cadastramento foi feito no in?cio deste ano, com a apresenta??o da documenta??o. Agora, se trata de um recadastramento, feito quando houver necessidade.