Sexta-feira, 26 de junho de 2009, atualizada às 18h

TJMG revoga habeas corpus dos Irmãos Metralhas

Guilherme Arêas
Repórter
Em arquivo:
  • Polícia Federal divulga balanço da Operação Metralha

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) revogou a liminar que concedia habeas corpus aos irmãos Geraldo Magela Pereira Monteiro (Gê), Alexandre Marcos Pereira Monteiro (Naninho) e Peterson Pereira Monteiro (Zóio), conhecidos como Irmãos Metralha. A Justiça entendeu que a liberdade dos irmãos pode atrapalhar a instrução criminal do caso.

Os irmãos são acusados de chefiar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Após a operação que culminou na prisão do grupo, em novembro de 2008, eles conseguiram um habeas corpus em fevereiro deste ano.

O advogado dos irmãos, Fernando Sérgio de Oliveira, informou que irá recorrer da decisão e pedirá um novo habeas corpus na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. "Durante um ano, gastando um aparato absurdo e através de segredo de Justiça, a Polícia Federal não conseguiu comprovar nada contra eles."

Até esta sexta-feira o mandado de prisão ainda não havia sido expedido. O advogado dos irmãos não soube dizer se os clientes estão em Juiz de Fora, mas garantiu que os suspeitos não pretendem ficar foragidos. Procurado pelo Portal ACESSA.com, o delegado da Polícia Federal, Cláudio Nogueira, preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes