Quinta-feira, 18 de novembro de 2010, atualizada às 18h50

Travessia na Rio Branco entre Braz e Santa Rita será fechada

Clecius Campos
Repórter

A travessia de pedestres na avenida Rio Branco, entre as ruas Braz Bernardino e Santa Rita, será permanentemente fechada a partir de 2011. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), o ponto fará parte do plano de reurbanização Rio Branco Viva, a ser iniciado no próximo ano. O objetivo é melhorar condições de segurança dos pedestres. Na manhã desta quinta-feira, 18 de novembro, uma mulher de 36 anos foi atropelada por um ônibus, nessa travessia.

Segundo informação da Polícia Militar (PM), o condutor do ônibus disse que o acidente se deu por falta de atenção da pedestre. O ônibus trafegava no sentido Bom Pastor-Centro quando atingiu a dona de casa. A vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde fez exames e aguarda avaliação do Departamento de Neurocirurgia. O estado dela é estável. 

Foto da travessia Foto do atropelamento

No último mês de outubro, duas outras mulheres foram atropeladas nas proximidades. Os acidentes ocorreram em um intervalo de três dias. No dia 11 de outubro, uma mulher de 63 anos foi atropelada no cruzamento da Rio Branco com a São João. Ela faleceu dias depois. No dia 13 de outubro, uma jovem de 23 foi pega por um ônibus no cruzamento entre a Braz e a Santa Rita. A ocorrência de tantos acidentes chamou a atenção de populares que comentavam a necessidade de fechamento da travessia. "Tinha que fechar essa travessia aqui", disse um dos curiosos que acompanhava o resgate da dona de casa atropelada nesta quinta.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken