Quarta-feira, 09 de julho de 2008, atualizada ?s 18h45

Sindicato dos Correios em JF participa de mobiliza??o nacional em Bras?lia



S?lvia Zoche
Subeditora

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e o Sindicato dos Trabalhadores da Constru??o Civil v?o se unir nesta quinta, ?s 16h, no Cal?ad?o da Rua Halfeld para continuar as manifesta?es que come?aram em momentos diferentes. Os funcion?rios dos Correios come?aram a greve h? mais de uma semana e os trabalhadores da constru??o civil desde segunda, dia 07 de julho. Antes, os funcion?rios dos Correios manifestam, mais uma vez, em frente a unidade dos Correios na rua Marechal Deodoro, ?s 14h.

Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Correios em Juiz de Fora, Jo?o Ricardo Guedes, ele ir? a Bras?lia no s?bado, dia 12 de julho, representando o sindicato da cidade na mobiliza??o coordenada pela Federa??o dos Trabalhadores dos Correios (Fentect). Em assembl?ia que ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 09, foi indicado um nome para representar o sindicato de JF no encontro em Bras?lia. "O Jo?o Marcos faz parte da base. ? uma chance para que a base tenha prerrogativa de ir e para ganhar experi?ncia", comenta Guedes.

A manifesta??o em Bras?lia est? programada para acontecer em frente ao edif?cio sede dos Correios, Minist?rio das Comunica?es, Pal?cio do Planalto. Em seguida, ser?o realizadas passeatas e acampamentos.

Os funcion?rios dos Correios reivindicam a Participa??o nos Lucros e Resultados (PLR), o Plano de Carreira, Cargos e Sal?rios (PCCS), a incorpora??o ao sal?rio de um adicional de periculosidade de 30%, dentre outros.

J? os profissionais da constru??o civil querem reajuste de 30% no piso salarial, variando entre os diferentes servi?os, cesta b?sica, fornecimento do t?quete de alimenta??o, aumento no percentual de hora extra, dentre outros itens.