Segunda-feira, 11 de abril de 2011, atualizada às 19h20

Pedreiro cai de altura de nove metros em obra na Independência

Aline Furtado
Repórter

Um pedreiro de 33 anos caiu de uma altura de aproximadamente nove metros, nesta segunda-feira, 11 de abril, em uma obra na qual trabalhava na avenida Independência, em São Mateus. O homem trabalhava na construção do poço de um elevador e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, não utilizava cinto de segurança, conforme exigido pelo Ministério do Trabalho. Durante o resgate, o pedreiro estava consciente e se queixava de dores nas pernas e na costela.

Encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), foi constatada fratura no fêmur. De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Saúde (SS), o paciente apresenta quadro estável e aguarda vaga para ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia, para o Hospital João Penido ou para o HTO.

Auxílios acidentários

De acordo com dados da Gerência Executiva do INSS em Juiz de Fora, na cidade, entre o período de janeiro de 2010 a fevereiro de 2011, foram concedidos 1.884 auxílios doenças acidentários. Juiz de Fora é considerada a campeã de auxílios concedidos na região da Zona da Mata.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken