::JFHoje
De 25 de fevereiro a 1? de mar?o


Semana da Mulher

01/03/02 - Em comemora??o ao Dia Internacional da Mulher (8 de mar?o), tem in?cio nesta segunda, dia 4 de mar?o, a Campanha Municipal de Preven??o aos C?nceres de Mama e de Colo Uterino. Durante a semana, toda mulher com idade acima de 18 anos, deve participar realizando exames ginecol?gicos para preven??o de c?ncer do colo do ?tero e de mama. Os exames, que duram em m?dia dez minutos, estar?o sendo realizados gratuitamente em todas as Unidades B?sicas de Sa?de de Juiz de Fora, com equipes de plant?o durante o hor?rio normal de funcionamento.

Diferentemente do Minist?rio da Sa?de que desenvolve a??o durante todo o m?s, Juiz de Fora realiza a campanha apenas na primeira semana. No entanto, a cidade estende a faixa et?ria assistida. A proposta original do Minist?rio ? de que apenas as mulheres entre 35 e 49 anos, que nunca tenham feito exames preventivos ou que estejam sem acompanhamento m?dico h?, no m?nimo, tr?s anos sejam examinadas. Leia mais

Em funcionamento
28/02/02 - O aparelho de Raio X do Instituto das Cl?nicas Especializadas do PAM-Marechal voltou a funcionar esta semana, ap?s passar por uma avalia??o t?cnica para troca do cabo danificado. As radiografias j? est?o sendo feitas normalmente, de acordo com a ordem de agendamento. Segundo a Diretoria de Sa?de, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, dentro de 15 dias o fluxo de servi?o volta ao normal. Ao todo, a cidade oferece uma m?dia mensal de 16 mil servi?os radiogr?ficos, em cinco unidades do Sistema ?nico de Sa?de.

?ndices de criminalidade
27/02/02 - O projeto de lei do vereador Fl?vio Cheker (PT) prop?e a cria??o de um banco de dados para registro permanente e divulga??o dos ?ndices municipais de viol?ncia e criminalidade. O levantamento, que seria publicado semestralmente no Di?rio Oficial do Munic?pio, levaria em considera??o g?nero, cor, ra?a, renda e faixa et?ria da popula??o, dados estes apurados atrav?s da atividade policial e penitenci?ria. A inten??o ?, que com os dados apresentados, a cidade possa conhecer a fundo a realidade da viol?ncia para melhor combat?-la.


Arquivo
geral