Polícia Civil recebe equipamento de escuta telefônica simultânea para até 30 números
Repórter
Na manhã desta terça-feira, dia 27 de dezembro, a Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora recebeu um equipamento de escuta telefônica, que pode monitorar 30 canais de números fixos e celulares simultaneamente. O aparelho avaliado em R$ 18 mil foi comprado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade e entregue nesta manhã.
De acordo com o presidente da CDL, Vandir Domingos da Silva, o equipamento atente os anseios da PC. "Ele foi emprestado em regime de comodato durante o período de dois anos, com a possibilidade de ter o prazo renovado", diz. Segundo Silva, com o equipamento, a polícia terá mais segurança ao desenvolver as investigações.
O equipamento permite que, por exemplo, em casos de extorsão, o autor do crime possa ser rastreado pelas ligações realizadas. "No comércio, o equipamento vai ajudar na apuração de roubos e assaltos", explica o presidente. A aparelhagem entra em funcionamento imediatamente. Porém, a escuta telefônica só poderá ser feita mediante autorização da justiça, por meio de quebra de sigilo. No Estado, aparelhos semelhantes são utilizados em Belo Horizonte e em Conselheiro Lafaiete.
- Polícia Rodoviária Federal vai utilizar arma elétrica não letal a partir de segunda-feira
- Polícia Civil encontra arma e munições na casa dos pais do ex-vereador Josemar da Silva
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!