Equipamento que alerta sobre o nível do Paraibuna é reinstaladoOs alertas começam a funcionar quando a água estiver a um metro de sair do leito normal, acendendo uma luz amarela e acionando uma sirene

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
5/1/2012

equipamento

Foi reinstalada na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, uma régua hidrométrica equipada com sistema de alerta, próximo à rua Lúcio Bittencourt, no bairro Industrial, na confluência com o Córrego Humaitá. O aparelho conta com um sistema elétrico de alarme, com luzes e sirene, que servirão de aviso para a população em caso de risco de o curso d'água sair do seu leito normal. O dispositivo, instalado às margens do Rio Paraibuna, mede seis metros de altura e funciona com a ajuda de uma fonte de energia. Os alertas começam a funcionar quando a água estiver a um metro de sair do leito normal, acendendo uma luz amarela. O alerta sonoro e a luz vermelha serão acionados quando o curso d'água estiver a meio metro do limite.

O equipamento permitirá que a Defesa Civil dê uma resposta mais rápida e eficiente em casos de alagamentos naquela região. O dispositivo passou por testes nesta manhã e já está funcionando. O primeiro equipamento foi instalado em julho de 2009 e sofreu danos em função de vandalismo durante esse tempo, precisando passar por manutenção, como a instalação de peças novas.

ACESSA.com - Equipamento que alerta sobre o n?vel do rio Paraibuna ? reinstalado