Abelhas se aglomeram em semáforo e tumultuam trânsito no Centro
Repórter
Um enxame de abelhas que se aglomerou no poste de um semáforo chamou a atenção de quem passava próximo à esquina da avenida Rio Branco com a Itamar Franco, região central, durante a tarde desta terça-feira, 9 de outubro. Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros foi chamado até o local por pedestres que alegaram terem sido picados pelos insetos. A área foi isolada e a retirada completa do enxame ocorreu cerca de duas horas depois, quando um apicultor realizou o procedimento.
Segundo o sargento Leonardo Rezende, até o momento, não havia sido divulgado o motivo das abelhas terem se reunido no local, já que não havia casa de abelha visível. Com a presença do enxame, a calçada ficou interditada, obrigando os pedestres a andarem pela rua, próximo aos carros. O trânsito também ficou tumultuado e seguindo em meia pista próximo ao local, causando congestionamento para os motoristas que seguiam no sentido Centro/Bom Pastor.
- Adolescente de 16 anos é vítima de tentativa de homicídio no Caiçaras
- PC estoura sete bancas de jogo de bicho e leva sete pessoas para a DP
- Vinte toneladas de lixo eleitoral devem ser recolhidos até sábado
Ao todo, sete homens do Corpo de Bombeiros estiveram no cruzamento entre as duas avenidas acompanhados de seis agentes de trânsito e um policial militar, que auxiliaram na condução do trânsito. Além deles, o apicultor Maxuel Nogueira realizou o trabalho de retirada do enxame, utilizando um fumegador, onde coletou as abelhas. Elas foram levadas para o criadouro próprio do profissional.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!