Segunda-feira, 19 de novembro de 2012, atualizada às 17h50

Juiz de Fora deve registrar várias pancadas de chuva durante a semana

Andréa Moreira
Repórter
Tempo em Juiz de Fora

Depois de alguns dias com o tempo nublado em Juiz de Fora, o sol volta a aparecer no céu da cidade. Mas, durante esta semana, devem ocorrer fortes pancadas de chuva, como alerta o meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Claudemir de Azevedo. "As chuvas devem acontecer principalmente nos finais de tarde, acompanhadas de vento e trovoadas", diz.

A temperatura também deve sofrer elevação, como explica Azevedo. "A média da temperatura nesta semana na Zona da Mata mineira deve ficar entre 15º C e 28º C. Mas, especificamente, em Juiz de Fora, estes valores variam de 17º C a 26º C, sendo que a máxima pode chegar a 30º C."

Entretanto, o calor não deve durar muitos dias. "Uma frente fria irá chegar à região neste final de semana, fazendo com que as temperaturas caiam novamente." Nesta terça-feira, 20 de novembro, o tempo deve ficar nublado em Juiz de Fora. A temperatura mínima deve ser de 15º C, e a máxima de 28º C. Já na quarta-feira, 21, a intensidade das chuvas tende a ser um pouco maior.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Juiz de Fora deve registrar v?rias pancadas de chuva durante a semana