Segunda-feira, 19 de agosto de 2013, atualizada às 18h55

Agentes da Polícia Federal de JF paralisam atividades nesta terça e quarta-feira

Polícia Federal

Nesta terça e quarta-feira, 20 e 21 de agosto, os agentes da Polícia Federal de Juiz de Fora irão paralisar as atividades. Com isso, os serviços de emissão de passaporte, fiscalização de armas, estrangeiros e produtos químicos só voltarão a normalidade na quinta-feira, 22.

Em nota divulgada pela categoria, os agentes relembram que em 2012 foi deflagrada uma greve que durou 71 dias, com o objetivo de criar uma Lei que desse as atribuições legais para o desempenho das atividades, haja vista que não há lei que estabeleça atribuições dos policiais. Apesar do Governo Federal ter prometido ter uma lei pronta até o final de março de 2013, até o momento, ainda não existe um legislação.

A greve também buscou alertar à sociedade sobre a ingerência do Governo Federal sobre as ações de investigação policial. Mas, segundo a nota divulgada, os policiais apenas observam a anulação nas operações de combate à corrupção política. Por fim, a nota afirma que a greve pretendeu mostrar que os agentes federais estavam desmotivados, com alto índice de doenças psicológicas e de suicídio. Alertando ainda que não há dentro da Polícia Federal, uma política de valorização e de auxílio psicológico aos profissionais.

A nota afirma ainda, que nos meses posteriores a março de 2013, o Governo Federal solicitou que que não fosse feita manifestações durante a Copa das Confederações e a visita do Papa Francisco. Pedido que foi atendido pelo agentes, entretanto nenhuma das promessas do Governo Federal para a categoria foi cumprida.

Por último, o documento afirma que o PLS 244/2009 que reconhece a perícia papiloscópica, após ser aprovada pelo Congresso Nacional, foi vetada pelo Governo Federal.

Com informações da Polícia Federal de Juiz de Fora

ACESSA.com - Agentes da PF paralisam atividades nesta ter?a e quarta-feira