PJF distribuirá 120 mil preservativos até o fim do Carnaval
O Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids distribuirá 120 mil preservativos até o fim do carnaval de Juiz de Fora. De acordo com a Secretaria de Saúde, uma equipe de mais de 60 profissionais da saúde trabalharão no desfile da Banda Daki, realizado neste sábado, 1º de março. No local, um estande será montado e estará à disposição dos foliões para a distribuição. Além dos preservativos, cem mil materiais informativos – panfletos e folders – também serão distribuídos.
O público-alvo da campanha é população sexualmente ativa, na faixa etária de 15 a 49 anos, de ambos os sexos, em destaque a população jovem, de 15 a 25 anos, que corresponde à meta municipal. O programa DST/Aids acompanhará todo o calendário do Corredor da Folia, em parceria com a Funalfa. Os materiais serão distribuídos em todas as unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), blocos de bairros e nos tradicionais, em empresas e escolas, bastando, para isto, fazer contato com a Coordenação do Programa de DST/Aid, no 7° andar do PAM Marechal, pelo telefone 3690-7054.
- Dupla rende moradores e assalta residência no Vale do Ipê
- Três jovens são presos após tentativa de homicídio no Centro
- Semana em Juiz de Fora terá dias parcialmente nublados e sem chuva
No Brasil
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a distribuição de 104 milhões de camisinhas nacionalmente como parte da estratégia de prevenção à aids e às demais doenças sexualmente transmissíveis (DST). A campanha, este ano, será estendida a todos os grandes eventos e festas populares do país, como o carnaval, São João e a Copa do Mundo. Esses preservativos representam a primeira remessa de 2014 e, de acordo com o ministério, devem atender à demanda até o final de março. Em 2013, durante todo o ano, 610 milhões de camisinhas foram distribuídas.
Com o slogan "Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha", a ideia da pasta é alertar para a prevenção em todos os momentos de divertimento. O público-alvo da campanha são adolescentes e adultos jovens, com idade entre 15 e 49 anos. Em cidades com maior circulação de pessoas, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda, estão previstas ainda ações como a distribuição de panfletos, acompanhados de porta-camisinhas, bandanas e camisetas.
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Agência Brasil
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!