Reajuste do IPTU segue causando polêmica Expectativa é a de que a Câmara Municipal volte novamente a matéria sobre o reajuste na próxima semana. Abaixo-assinado com mil assinaturas foi entregue

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
14/12/2009

protestos contra aumento do IPTU na câmara

A discussão sobre o reajuste no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e sobre a isenção do pagamento do tributo para os servidores públicos municipais voltou a causar polêmica em Juiz de Fora nesta segunda-feira, 14 de dezembro. Com o plenário da Câmara Municipal repleto de funcionários públicos municipais e sindicalistas, os 19 vereadores presentes decidiram adiar a votação da matéria para a sexta-feira, 18 de dezembro, devido à solicitação de pedidos de vistas.

Durante a sessão, representantes do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro), do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Regional Zona da Mata e do Estado de Minas entregaram à Mesa Diretora da Câmara Municipal um abaixo-assinado com adesão de mais de mil pessoas contra as alterações na cobrança do IPTU.

Para Vitória de Fátima Melo, representante do Sind-UTE, a participação popular foi positiva. "A pressão do povo é importante para sensibilizar os vereadores a votarem os projetos que beneficiem a população e não o governo".

Os textos são revisados por Madalena Fernandes