Quinta-feira, 23 de junho de 2016, atualizada às 12h08

Mulher sofre falso sequestro por telefone e perde R$ 5 mil

Da Redação

Uma mulher, de 50 anos, sofreu golpe de falso sequestro por telefone na última quarta-feira, 22 de junho, em Juiz de Fora. A vítima ficou cerca de 12 horas sendo manipulada pelos estelionatários pelo celular e chegou a fazer vários depósitos bancários, que totalizaram em R$ 5 mil. Conforme informações da prima da vítima à polícia, a mulher teria recebido ligações do Rio de Janeiro, dizendo que o seu filho tinha sido sequestrado. O primeiro contato aconteceu por volta das 12h.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, ela ficou desorientada e saiu de casa, sendo obrigada a fazer vários depósitos em nome de terceiros, que seria o resgate para liberarem o filho. Depois disso, nenhum familiar conseguiu fazer contato telefônico com ela. Devido seu sumiço, o filho da mulher conseguiu através da internet e das movimentações do cartão bancário localizar a mãe no Hotel Minas, onde a polícia fez contato com a vítima e após ser orientada, acalmou-se e relatou que foi ameaçada pelos autores que diziam que torturariam e matariam o seu filho caso não obedecesse.

Além dos depósitos, ela contou aos militares que foi obrigada a jogar o celular fora e comprar outro com novo chip e por estar assustada com as ameaças, nem pensou em tentar contato com o filho. O caso será investigado pela delegacia da Polícia Civil.