Quinta-feira, 21 de julho de 2016, atualizada às 11h13

Três são detidos como suspeitos de assaltarem um mercado no bairro Retiro

Da redação

Dois jovens, de 19 e 24 anos, foram presos e um adolescente, 16, apreendido por suposto envolvimento em um assalto a um mercado do bairro Retiro. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 20 de julho, na rua Doutor Saulo Vilela. O proprietário do estabelecimento abordou uma viatura da polícia enquanto faziam ronda pelo bairro Jardim Esperança e relatou o ocorrido. Foram roubados aproximadamente R$ 800 dos caixas do mercado.

O homem disse aos militares que ele, uma funcionária e o segurança do foram feitos de reféns, com armas apontada para a cabeça e que os suspeitos teriam fugido com o dinheiro em um Gol preto. As câmeras de vigilância interna flagraram imagens do veículo, reconhecido pelo meio policial como sendo de um jovem morador do bairro Santo Antônio.

Segundo informações da Polícia militar (PM), as viaturas deslocaram até o endereço da namorada do suspeito e avistaram o carro com dois ocupantes parados na rua. Ao serem abordados, os militares encontraram cerca de R$ 506 nos bolsos do dono do carro e do adolescente que estava no banco do carona. Eles foram questionados sobre o envolvimento no crime e o menor acabou relatando que tinham efetuado o roubo com a ajuda de um terceiro comparsa.

Neste momento, os militares deslocaram até a casa do outro jovem que desmentiu ter participado da ação delituosa. O segurança e proprietário deslocaram até o local onde os policiais estavam e fizeram o reconhecimento dos suspeitos. O segurança ainda informou a polícia que no momento do crime estava próximo do caixa quando o rapaz, 19, o rendeu com uma arma de fogo em punho e mandou todos deitarem no chão. Logo depois, viu o adolescente também armado. Os três foram levados para a delegacia de plantão e a arma usada no crime não foi encontrada. As imagens das câmeras de vigilância também foram levadas para ajudar nas investigações da Polícia Civil.