Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, atualizada às 8h18 e às 9h54

Homem morre atropelado na linha férrea em Benfica

Da redação

Um homem, de 42 anos, morreu atropelado por um trem, na altura do Bairro Benfica, por volta das 20h20 do último domingo, 14 de janeiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o maquinista, de 31 anos, disse que o homem estava deitado sobre os trilhos e mesmo acionando o sinal sonoro e o sistema de freios da locomotiva, não foi possível evitar o atropelamento.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo a UPA Norte e a vítima sofreu mutilação no pé esquerdo, sendo encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ao chegar no hospital, ele morreu.

Em nota, a MRS afirmou que "o envolvido estava deitado sobre a linha férrea e não esboçou reação à aproximação da composição, mesmo com luzes, sino e buzina tendo sido acionados. Isso condiz com a tese de que tenha sido um ato voluntário. O acidente se deu no que chamamos de 'trecho corrido', ou seja, a área da ferrovia exclusiva para operação ferroviária, com acesso proibido para pedestres ou veículos. Quanto à operação ferroviária, estava tudo dentro dos padrões de segurança usuais (sinos, luzes, acionamento da buzina, velocidade compatível) e a atuação do maquinista foi precisa. Como sabe, na maioria dos casos a massa da composição impede a frenagem a tempo".

ACESSA.com - Homem morre atropelado na linha f?rrea em Benfica