Segunda-feira, 9 de setembro de 2013, atualizada às 19h30

Pedido de criação de Delegacia Especializada para o Idoso será enviado ao Governo do Estado

camara

Foi assinado, na tarde desta segunda-feira, 9 de setembro, um ofício solicitando ao Governo do Estado a criação de uma delegacia especializada em crimes contra o idoso em Juiz de Fora. O documento será enviado ao governador Antonio Anastasia nos próximos dias.

Conforme informações do documento elaborado pela comissão, é necessário que Juiz de Fora esteja preparada para a "mudança do perfil etário de sua população." Sendo assim, a Delegacia Especializada para o Idoso seria "um instrumento eficaz no combate aos crimes cometidos contra os cidadãos da terceira idade". O ofício ainda destaca que "Juiz de Fora precisa evoluir na mesma velocidade que vem se desenvolvendo o número de pessoas na terceira idade".

Além do chefe do Executivo, Bruno Siqueira, assinaram o documento os secretários de Governo, José Sóter de Figueirôa Neto e de Saúde José Laerte da Silva Barbosa; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal, Isauro Calais (PMN); os vereadores integrantes da comissão, Ana das Graças Côrtes Rossignoli (PDT), Vagner de Oliveira (PR) e Rodrigo Mattos (PSDB); o subsecretário de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Rogério de Souza Rodrigues; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Juiz de Fora, Pedro Augusto Vieira Palleta; o diretor-presidente da Amac, João Batista da Silva; a titular da Delegacia Especializada da Mulher, Maria de Souza Pontes; a defensora pública Maria Aparecida Coelho; e o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Sebastião Justino.

Com informações da Assessoria da Prefeitura

ACESSA.com - Pedido de cria??o de Delegacia Especializada para o Idoso ? assinado