• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Secretarias municipais recebem selo de diversidade em JF

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    19/12/2016

    Sete secretarias municipais de Juiz de Fora foram contempladas com o "Selo de Diversidade Étnico-racial e de Gênero", projeto da Secretaria de Governo (SG) que visa o combate ao preconceito e discriminação dentro do Executivo municipal. O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) entregou os prêmios aos secretários na manhã desta segunda-feira, 19, em cerimônia realizada em seu gabinete.

    As secretarias contempladas foram Desenvolvimento Social (SDS), Educação (SE), Planejamento e Gestão (Seplag), Transporte e Trânsito (Settra), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Governo (SG) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur). Há cerca de dois anos as pastas aderiram ao projeto e se propuseram a atingir as metas especificadas. "As metas do projeto visam, fundamentalmente, uma mudança de postura e de comportamento no ambiente organizacional", esclarece José Figuerôa, secretário de Governo. As ações incluíram realização de seminários, envolvimento conjunto de funcionários e campanhas educativas de caráter pedagógico.

    O secretário também informa que existem mecanismos da Prefeitura para receber e avaliar denúncias de discriminação por parte dos funcionários; caso a a mesma seja comprovada, o funcionário que praticou o ato pode sofrer sanções, incluindo a demissão do cargo. "Nós sabemos que estamos dando um pequeno passo, mas que tem consequências para essa perspectiva de mudança de um paradigma", declara.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.