• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 28 de abril de 2017, atualizada às 11h40 e às 12h20

    Confira o funcionamento da Prefeitura nesta sexta em Juiz de Fora

    Da redação

    A Prefeitura de Juiz de Fora afirmou que os serviços administrativos e de atendimento ao público estão mantidos nesta sexta-feira, 28 de abril. De acordo com a assessoria, "os setores do prédio sede da PJF funcionam normalmente, assim como o Espaço Cidadão, Escola de Governo Municipal e os setores lotados no edifício Adhemar Rezende de Andrade".

    A Casa da Mulher, a Junta de Serviço Militar, coleta de lixo e o setor de varrição também estão em funcionamento. "A expectativa é que 90% do serviço esteja sendo realizado normalmente. A Secretaria de Meio Ambienta e Atividades Urbanas estão em pleno funcionamento de suas atividades. Os fiscais estão todos trabalhando. A Cesama e os setores da Funalfa também mantiveram a rotina. Na Secretaria de Obras, engenheiros, técnicos e área administrativa estão trabalhando. Já para os funcionários de campo não há expediente nesta sexta-feira, uma vez que já é estabelecido há mais de 20 anos que, no último dia útil de cada mês, os servidores recebem folga", explicou texto.

    A área administrativa da Empav e Casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua também estão operando. Já os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento mantêm funcionamento parcial nesta sexta. Os conselhos tutelares estão atendendo em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073, Centro/Norte – 9939-8073 e Leste – 9939-9373.

    Na Settra, o atendimento ao usuário está sendo realizado parcialmente, assim como o atendimento a taxistas e proprietários de vans escolares. Os servidores no Centro de Controle e Monitoramento (CCM) estão acompanhando o trânsito em 12 cruzamentos na cidade e dando suporte aos agentes de transporte e trânsito que monitoram as ruas. Além disso, o CCM oferece em tempo real através do aplicativo Waze todas as intervenções que possam acontecer no tráfego da cidade.

    A Secretaria de Educação está com a maioria das escolas paralisada. As creches municipais e conveniadas funcionam parcialmente. Das municipais, apenas um terço está funcionando, enquanto entre as conveniadas metade das unidades está com atendimento normal.

    Saúde

    Na Saúde, a procura pelos serviços foi muito baixa, não há registro de ausência de médicos, apenas de servidores de enfermagem, devido à falta de transporte público no Departamento de Clínicas Especializadas (DCE). Departamentos de Saúde da Mulher, do Idoso e da Criança e do Adolescente funcionam plenamente, assim como Departamento de Práticas Integrativas e Complementares (DPIC), Farmácia Central e Saúde Bucal.

    Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD e Centro de Convivência estão atendendo normalmente. Já os CAPS I, Leste e Casa Viva mantêm 30% do atendimento. O serviço de Vacinação funciona normalmente no térreo do PAM-Marechal.

    Nas Unidades de Urgência e Emergência foram registradas poucas ausências. Na Atenção Primária, as Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS):

    09 UAPS funcionaram normalmente.

    Já 20 UAPS estão em funcionamento parcial.

    E 15 unidades ficaram fechadas.

    A Secretaria de Saúde ainda não conclui a apuração sobre o funcionamento do restante das UAPS. A Subsecretaria de Regulação funciona normalmente. Apenas as coletas de sangue que seriam realizadas hoje foram remarcadas com antecedência para terça-feira, sem prejuízos aos usuários.

    Na Vigilância em Saúde,  os serviços funcionam plenamente. Os agentes de combate a Endemias estão nas ruas exercendo suas funções plenamente.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.