• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 11 de maio de 2017, atualizada às 15h41

    Missas são celebradas nos cemitérios de Juiz de Fora no Dia das Mães

    Da redação

    O Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 14 de maio, também poderá ser lembrado de modo especial por aqueles que já não as têm. Neste dia, serão celebradas missas em memória das mães falecidas e seus familiares nos dois principais cemitérios de Juiz de Fora.

    No Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Poço Rico, a celebração será às 10h30, presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, dom Gil Antônio Moreira. No Parque da Saudade, em Santa Terezinha, a Santa Missa está marcada para as 11h e será conduzida pelo vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella de Castro.

    Cemitérios

    O Dia das Mães é a segunda data com maior movimento do ano no Parque da Saudade, ficando atrás somente do Dia de Finados. Para atender aos familiares e visitantes, vinte colaboradores trabalharão no domingo. “Estamos aguardando 10 mil pessoas durante todo o dia e, por isso, pedimos aos que moram no entorno do cemitério que evitem ir de carro, devido ao grande fluxo de trânsito no local”, ressalta o gerente do Parque da Saudade, Firmino Lana Possas.

    O gerente chama a atenção para alguns cuidados que devem ser tomados. “Evite flores artificias, opte pelas flores naturais. Desta maneira, evitamos a proliferação de focos de mosquito. Também é proibido plantar no entorno do jazigo”.

    Para sanar dúvidas sobre a localização de jazigos, o visitante pode se dirigir pessoalmente à secretaria no dia e hora da visita.

    Já assessoria de comunicação da Secretaria de Obras reforça os cuidados durante as visitações no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, quanto a não colocação de copinhos e objetos que possam acumular água, trazendo risco de dengue. O horário de funcionamento do cemitério no Dia das Mães será de 7h às 18h.

    Pensando na data, servidores do Demlub fizeram a capina do local no início do mês.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.