Sábado, 8 de julho de 2017, atualizada às 10h

Trânsito na Zona Norte sofre alteração neste domingo

Da redação

Em virtude da 2ª Corrida Correndo das Drogas, neste domingo, 9 de julho, a partir das 8h, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai alterar o trânsito da Zona Norte de Juiz de Fora, para garantir a segurança dos participantes. O transporte coletivo também sofrerá mudanças. Entre 8h e 11h, a Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte) ficará interditada no trecho entre o Viaduto Ramirez Mozzato Gonzalez e o trevo de acesso ao Bairro Araújo (ficando o trevo liberado para o trânsito).

A largada será no Parque de Exposições, e os participantes seguirão pela Avenida Garcia Rodrigues Paes até a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), retornando pelo mesmo trajeto. Durante o evento, haverá apoio de agentes de trânsito e/ou policiais militares.

Transporte Coletivo

Os veículos das linhas 700 (Barbosa Lage) e 703 (Barbosa Lage / Santa Amélia) no sentido ao bairro, terão como desvio a Avenida Brasil, Viaduto Engenheiro Ramirez Mozzato Gonzalez até a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, retornando no trevo de acesso ao Bairro Santa Maria, passagem de nível em Barbosa Lage (linha férrea), seguindo pela Praça de Barbosa Lage, Rua Honório de Brito até a Avenida Antônio Guimarães Peralva.

O trajeto das linhas 704 e 705 (Jóquei Clube 3) no sentido bairro, acontece pela Avenida Brasil, Viaduto Engenheiro Ramirez Mozzato Gonzalez, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, retornando no trevo de acesso ao Bairro Santa Maria, passagem em nível (linha férrea) de Barbosa Lage, seguindo pela Praça Barbosa Lage, Rua Honório de Brito, até a Avenida Eudoxio Infante Vieira (Estrada da Represa João Penido).

Já a linha 727 (Bairro Araújo), no sentido Centro, segue na Rua Maria Eugênia, passagem em nível (linha férrea) no Bairro Araújo, em direção à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek. No sentido contrário, desloca-se pela Avenida Brasil, Viaduto Engenheiro Ramirez Mozzato Gonzalez, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, passagem em nível no Bairro Araújo, continuando pela Rua Maria Eugênia.

Procissão

Ainda no domingo, 9, a partir das 17h, o trânsito do bairro Encosta do Sol também será interditado para realização da Procissão de Nossa Senhora da Paz, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Durante o percurso, a Avenida Nicolau Ibrahim Arbex, até a Rua João Leite de Oliveira, onde se localiza a Capela Nossa Senhora da Paz, ficará fechada em meia pista. A liberação acontece logo após a passagem dos fiéis. Será garantido o acesso dos moradores às áreas interditadas, conforme avaliação da autoridade de trânsito.

Com informações da PJF