Quinta-feira, 3 de agosto de 2017, atualizada às 8h55

Caminhão carregado de etanol tomba e fecha trânsito

na Estrada União Indústria

Da redação

O trânsito na Estrada União Indústria, na Usina de Marmelos, está interditado desde a madrugada desta quinta-feira, 3 de agosto, devido um acidente envolvendo um caminhão que transportava 45 mil litros de combustível.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a carreta com placa de Duque de Caxias (RJ) caiu às margens do Rio Paraibuna. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou resfriamento da carga, que começou a vazar pelo entorno.

O condutor relatou aos militares que seguia pela BR-267 para o Espírito Santo. Segundo ele, outro caminhão estava na sua frente estava muito lento e freou, de forma inesperada. Neste momento, ele tentou desviar, mas não conseguiu efetuar a manobra.

Os bombeiros não entraram na cabine do automóvel devido ao risco de deslizamento. Por isso, não foi possível conferir a nota fiscal da carga. O motorista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Upa Norte.

Um funcionário da Cemig, que se identificou como responsável pela área, disse que iria acionar o Departamento de Meio Ambiente, para tomar as devidas providência e o Corpo de Bombeiros fez o resfriamento devido ao risco de explosão.

De acordo com informações repassadas na manhã desta quinta-feira, 3, pelos Bombeiros, "a carga deve ter vazado cerca de 70 a 80% e pela distância pode ter alcançado o rio"

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.