Terça-feira, 9 de junho de 2015, atualizada às 15h51

Servidores municipais param por quase 2 horas e começam operação tartaruga

sinsurpu

Cerca de 1.500 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora paralisaram as atividades por até duas horas nesta terça-feira, 9 de junho. A mobilização conquistou a maioria dos trabalhadores da coleta e capina do Demlurb, Secretaria de Obras, Empav e Central de Veículos, que tiveram 100% de suas atividades paralisadas entre 7h e 9h. A participação do movimento foi expressiva, ainda, em outros setores do Executivo como Unidades de Atenção Primária (UAPs), além de algumas creches da AMAC.

Ainda, atendendo a decisão da categoria, durante assembleia do dia 2 de junho, também iniciou nesta terça uma operação tartaruga, com diminuição do ritmo de trabalho. Conforme o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu-JF), Amarildo Romanazzi, a grande adesão mostra o quanto os trabalhadores estão descontentes com a atual situação da categoria. "Continuamos em estado de indicativo de greve, que pode ser deflagrada a qualquer momento. Esperamos avanços nas negociações de hoje (terça)", destaca.

O protesto é contra a proposta de 3% de abono como reajuste salarial da administração municipal. Os servidores reivindicam a reposição da inflação do período pelo IPCA, que é de 8,17% e 5% de recomposição das perdas dos anos anteriores, além de aumento do vale-alimentação, data-base em janeiro e concursos públicos imediatos.

Conforme a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, a administração está aberta ao diálogo com o sindicato que representa os servidores, tendo já apresentado propostas observando os limites orçamentários e financeiros do município, buscando atender às reivindicações dos servidores.

O Sinserpu-JF volta a se reunir com os representantes da PJF nesta terça, às 16h. O resultado do encontro será apresentado aos trabalhadores na assembleia quinta, dia 11 de junho, às 18h, na Sociedade de Medicina e Cirurgia.

 


ACESSA.com - Servidores municipais param por quase 2 horas e come?am opera??o tartaruga