Segunda-feira, 16 de outubro de 2017, atualizada às 16h29

Curso de Noções de Ecologia está com inscrições abertas

Da redação

Estão abertas as inscrições para o 2º Curso de Noções de Ecologia e Aspectos Multidisciplinares da Ciência Ambiental, que será realizado entre 6 e 10 de novembro, das 13h30 às 16h30, no Parque da Lajinha. A iniciativa é promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e pelo Projeto Replantar. O público-alvo da ação são profissionais da área, gestores municipais, estudantes universitários e demais grupos interessados.

As vagas são limitadas, e as inscrições poderão ser realizadas até 31 de outubro, através do e-mail: renata.meirelles@meioambiente.mg.gov.br. As aulas acontecerão no auditório do Centro de Educação Ambiental (Cedam), no Parque da Lajinha, situado na Avenida Paulo Japiassu Coelho, no Bairro Teixeiras. O curso tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

O parque

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com vegetação nativa, sendo 10% desta área de acesso ao público. O local conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeira, trilhas e jardins, que compõem a diversidade de atrativos naturais para o lazer ativo e o contemplativo.


Com informações da PJF