Segunda-feira, 20 de novembro de 2017, atualizada às 18h04

Defesa Civil registra 31 ocorrências devido as chuvas nesta segunda-feira

Da redação

Devido as chuvas registradas em Juiz de Fora, a Defesa Civil recebeu 31 chamados nesta segunda-feira, 20 de novembro. As ocorrências foram atendidas das 7h às 16h, todas sem gravidade. Entre os chamados, cinco foram de ameaças de escorregamento de talude, quatro escorregamentos de talude, três ameaças de queda de muro de divisa e dois alagamentos. Nas últimas 72h a cidade registrou 31,28 mm de chuvas, sendo Graminha, Ponte Preta e São Judas Tadeu com maiores índices pluviométricos.

Conforme a Defesa Civil, a região com mais ocorrências foi a Leste, 10, seguida da Sudeste, sete, Sul, quatro, Nordeste e Centro, três em cada, Oeste e Norte, duas em cada (Foto da Avenida JK, entrada do bairro Nova Era). Na Rua Benício de Souza Rocha, no bairro Santa Luzia, região Sul, houve um escorregamento de talude e a pasta fez a doação de lona e orientou a moradora a fazer a estabilização do barranco, para evitar novos deslizamentos. Não há risco para nenhuma moradia.

Em relação a casa no bairro Jardim Esperança, que precisou ser evacuada, a Secretaria informa que o responsável pela estabilização do talude já está tomando as providências e a orientação é de que a família permaneça fora da residência até a consolidação da contenção.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.