Terça-feira, 28 de novembro de 2017, atualizada às 9h36

Juiz de Fora registra oito ocorrência por causa das chuvas

Da redação

Juiz de Fora registrou oito ocorrências por conta das fortes chuvas da última segunda-feira, 27 de novembro. Segundo a assessoria da Defesa Civil, foram quatro na região Norte, duas na Sul e duas na Leste. Entre os destaques, um desabamento de muro na Rua Licinio Pereira Cortes, no bairro Ipiranga, região Sul. A causa do problema foi uma escavação irregular que deixou a escada de acesso a uma casa oca, havendo risco de desabamento. Por precaução, a família foi para casa de parentes e a Defesa Civil fará uma nova avaliação nesta manhã.

Já no bairro São Judas Tadeu/Santa Cruz, houve um escorregamento do talude que está entre as ruas Nicodemus Pereira (Santa Cruz) e Major Ivan da Veiga Figueiredo (São Judas Tadeu). Como as casas acima do talude estão afastadas do mesmo, não há riscos para os imóveis, até o momento. O deslizamento atingiu o passeio e uma árvore caiu no barranco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar a possibilidade de corte e retirada da árvore. Engenheiros da Defesa Civil vão retornar ao local nesta manhã para uma reavaliação da situação.

Juiz de Fora registrou média de 36,43 mm nas últimas 24h, sendo 82,74 mm no bairro Nova Era, 74,81 mm no Ponte Preta, 62,1 mm na Represa e 58,16 mm no São Judas Tadeu. Os dados são das estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

O nível do Rio Paraibuna que, às 14h da última segunda-feira, 27 de novembro, estava 1,13 metros, começou a subir após as chuvas das 16h, atingindo, à 1h30 da madrugada desta terça (28), 2,33 m, ou seja, um aumento de 1,2 m em cerca de 12 horas. Nesta manhã, o rio recuou um pouco e está em 2,02 m.