Terça-feira, 16 de janeiro de 2018, atualizada às 13h42

Alistamento militar já pode ser feito pela internet

Da redação

Já estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2018. Em Juiz de Fora, a previsão é de que 4.300 se alistem até 29 de junho. Para evitar filas, o procedimento poderá ser feito no site. Quem usar esse processo deverá informar conta de e-mail e número de celular, para contatos futuros.

O alistamento presencial deve ser feito na Junta de Serviço Militar, na Avenida Brasil, 560, Centro, das 8h às 11h30. Os documentos obrigatórios são original e cópia da certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, nacional de habilitação/CNH ou de trabalho); comprovante de residência; e cadastro de pessoa física (CPF). A Junta informará a data em que o jovem deverá retornar para apresentação na seleção geral ou dispensa do serviço militar.

O alistamento é obrigatório. O valor da multa pode variar, de acordo com os anos em que o candidato deixou de se alistar. Quem não se apresentar não receberá o documento que comprovará sua inclusão na reserva militar, ficando impossibilitado de participar de concursos públicos, obter passaporte e título de eleitor e realizar matrículas em escolas e faculdades públicas, entre outros. Em caso de dúvidas, o telefone da Junta de Serviço Militar de Juiz de Fora é o 3690-7231.

ACESSA.com - Alistamento militar j? pode ser feito pela internet