Terça-feira, 16 de janeiro de 2018, atualizada às 15h51

Reintegração de posse de fazenda em Coronel Pacheco é realizada nessa terça

Da redação

Na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro, foi realizada a reintegração de posse da Fazenda São José, em Coronel Pacheco. As terras estavam ocupadas desde de junho de 2017 por integrantes do movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O terreno fica no km 41 da MG-133. O oficial de justiça visitou o local junto com advogado do proprietário.

De acordo com a assessoria da 4ª Região de Polícia Militar, a ação ocorreu sem problemas, já que os ocupantes deixaram a fazenda pacificamente, sem apresentar resistência ou confronto com a Polícia Militar. A autorização da reintegração foi concedida em setembro do ano passado, e desde então veio sendo negociada com autoridades e membros do MST. "Os trabalhos ocorreram de forma pacífica e com o respeito ao estado democrático de direito, de modo que no momento da ação, não haviam mais integrantes do movimento, tendo sido reavida a posse da imóvel ao seu proprietário", informou major Jovânio Campos.

Na página do MST Zona da Mata-MG foi publicado no último sábado, 13, que as famílias do assentamento Gabriel Pimenta, de Coronel Pacheco, foram para uma área rural no município de Antônio Carlos, entre as cidades de Barbacena e Santos Dumont, onde já começaram a construir um novo acampamento.

A assessoria da PM ainda disse que foram utilizados máquinas que fizeram a derrubada dos barracos construídos pelos integrantes do MST e limpeza do imóvel.

ACESSA.com - Reintegra??o de posse de fazenda em Coronel Pacheco ? realizada nessa ter?a