Prédio é evacuado durante madrugada por causa de rachadura no São Mateus
O Corpo de Bombeiros orientou, como medida preventiva, que o prédio fosse evacuado até o atendimento da equipe da Defesa Civil
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
8/02/2018

Um prédio de sete andares na Rua Coronel Antônio Maria de Souza, no bairro São Mateus, foi evacuado na madrugada desta quinta-feira, 8 de fevereiro. Os moradores acionaram e relataram para os Bombeiros que ouviram um barulho muito alto e, logo depois, viram uma rachadura no segundo andar do imóvel. O Corpo de Bombeiros orientou, como medida preventiva, que o prédio fosse evacuado até o atendimento da equipe da Defesa Civil.
A ocorrência continuou em andamento e nesta manhã os Bombeiros e a Defesa Civil fizeram uma avaliação criteriosa da estrutura. Depois das análises, o engenheiro da subsecretaria liberou a volta dos condôminos para o prédio.
Segundo a assessoria de comunicação da Defesa Civil não há riscos na estrutura do prédio. Quanto a demora do atendimento, a pasta reconheceu a falha e disse que está apurando internamente o que aconteceu para tomar as medidas cabíveis. Ainda durante a madrugada, um responsável pela construtora e o engenheiro do prédio também estiveram no local e avaliaram que o problema foi no revestimento da parede. O engenheiro informou que como as paredes foram revestidas direto com gesso, sem argamassa, a acomodação do solo fez com que o reboco soltasse e causasse o barulho.