Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018, atualizada às 17h43

Prazo para reclamações referentes ao IPTU 2018 começa nesta segunda-feira

Da redação

Teve início nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, o período de reclamações referentes aos dados lançados no carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. Quem tiver interesse na revisão deverá procurar o Espaço Cidadão JF, munido do carnê do ano vigente e de documentos que comprovem os dados que estão sendo objeto do pedido de revisão. Caso seja constatada a incorreção, o proprietário do imóvel ou representante legal (mediante procuração) deverá protocolar a reclamação até 9 de março.

O Espaço Cidadão JF fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro (Parque Halfeld). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Parcelamento

Para quem optou por pagar o tributo em dez vezes, a primeira parcela terá vencimento em 10 de março, e as demais nos dias 10 dos meses subsequentes, até dezembro.

Multas por atraso

No caso de atraso de até 15 dias no pagamento, a multa será de 2% sob o valor total do imposto; de 16 a 30 dias, 4%; de 31 a 45 dias, 8%; acima de 45 dias, 15%. Para os que estiverem em débito na Dívida Ativa (DA), 20%.

O contribuinte que deixar de pagar o imposto terá o débito inscrito em DA no ano seguinte, com multa de mora de 20% e juros de mora de 1% ao mês, podendo ser cobrado judicialmente (execução fiscal) ou extrajudicialmente (protesto em cartório).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.