Segunda-feira, 30 de abril de 2018, atualizada às 13h45

Semana Municipal do Idoso começa na próxima segunda-feira

Da redação

Entre os dias 7 e 11 de maio, Juiz de Fora terá a Semana Municipal do Idoso. Na segunda-feira, 7, acontece a Blitz com Idosos/Settra/Comset na Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, a partir das 9h. Já às 15h, haverá Culto Inter-Religioso no plenário da Câmara. A cerimônia vai ser realizada pelo Padre Camilo, Pastor Vicente da igreja Metodista e Ministro Júlio da Igreja Anglicana.

Na terça-feira, 8, o Pró-Idoso vai promover a oficina O ambiente do idoso, com o professor Emmanuel Pedroso da UFJF. Às 14h, também no Pró-Idoso, haverá o show de prêmios solidário. Quem quiser participar, deve levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a casa de repouso Madre Maria de São Miguel e Lar de Idoso Luiza de Marillac.

Dia 9, haverá atividades físicas e de socialização na Praça Antônio Carlos, de 8h às 9h. A Casa dos Conselhos vai promover, às 10h, a palestra Envelhecimento e Seus Olhares, ministrada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Lidiane Charbel Souza Peres. Já o plenário da Câmara recebe a roda de conversa O idoso e a cidade, com participação de 19 idosos, a partir das 14h30.

Na quinta-feira, 10, o Instituto Metodista Granbery realiza a Manhã de Lazer, de 8h às 11h. O plenário da Câmara recebe, às 14h30, o Grupo Juiz de Fora em Serenata; e às 15h haverá a palestra A perda de memória da pessoa idosa, ministrada pelo geriatra Dr. Antônio Godinho.

As comemorações terminam na sexta-feira, 11, com o Baile do Idoso no Círculo Militar, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

Toda a programação conta com o apoio de diversas entidades que compõem a comissão: Settra/Comset, OAB, Caavanguarda, Amac/Centro de Convivência do Idoso, conselhos de Assistência Social e dos Direitos da Pessoa Idosa, FamIdade/Colégio Granbery, UFJF, Associação dos Aposentados, Departamento de Saúde do Idoso, Prefeitura de Juiz de Fora, Coordenadoria da Política dos Direitos da Pessoa Idosa entre outras.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.