Quarta-feira, 16 de maio de 2018, atualizada às 13h45

PJF decreta ponto facultativo nos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo

Da redação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou nesta quarta-feira, 16 de maio, no Diário Oficial, o decreto que estabelece ponto facultativo para servidores municipais nos dias dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol de 2018. No primeiro jogo, dia 22 de junho, o ponto vai até às 13h, visto que disputa contra a Costa Rica está marcada às 9h; já no dia 27 de junho, os serviços vão até às 13h. Na data, o Brasil joga contra a Sérvia, a partir das 15h.

Conforme o texto, o decreto não se aplicam à Companhia Municipal de Saneamento (Cesama), à Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (EMPAV) e à Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (EMCASA).

Além disso, os pontos facultativos não serão aplicados ao pessoal de serviço permanente, que exerce funções obedecendo a escalas de plantão, nas áreas de limpeza pública e saúde; o pessoal das Escolas Municipais cujo Calendário Escolar aprovado pela Secretaria de Educação preveja o dia do ponto facultativo como dia letivo; os servidores integrantes da Guarda Municipal, que obedeçam a escalas, e os servidores da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), que obedecem a escalas de plantão e os demais servidores convocados para possíveis situações de emergência.