Quarta-feira, 4 de julho de 2018, atualizada às 8h

Prefeito Antônio Almas apresenta balanço de chamamento público

Da redação

O prefeito Antônio Almas apresentou, nessa terça-feira, 3 de julho, balanço sobre o chamamento público nas áreas de assistência social e educação em Juiz de Fora. Participaram também do encontro as secretárias de Desenvolvimento Social (SDS), Tammy Claret, e de Educação (SE), Denise Franco. O “chamamento”, que visa transparência e profissionalização da prestação dos serviços, é realizado em cumprimento à Lei Federal 13.019/2014 – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), regido no município pelo Decreto 12.893/2017.

Na área da assistência social foram lançados 16 editais, onde as organizações vencedoras são responsáveis pela prestação e gestão de serviços.

Chamamento Público

Procedimento destinado a selecionar órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta, de qualquer esfera de Governo, consórcio público ou entidade privada sem fins lucrativos, para firmar convênio ou contrato de repasse, no qual se garanta a observância dos princípios da isonomia, da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. Portal de Convênios.

ACESSA.com - Prefeito Ant?nio Almas apresenta balan?o de chamamento p?blico