• Assinantes
  • Cidade
    Quinta-feira, 9 de agosto de 2018, atualizada às 12h24

    Adolescente inabilitado foge da PM, causa acidente e atropela pedestre em JF

    Da redação

    Um adolescente, de 17 anos, que dirigia sem habilitação, bateu em um outro veículo e atropelou uma mulher, 28 anos, ao fugir da Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira, 9 de agosto, em Juiz de Fora. O acidente aconteceu na rotatória das ruas Doutor Romualdo e São Mateus.

    Conforme o boletim da PM, a ocorrência começou no bairro Manoel Honório. Ele dirigia o veículo na companhia de outro jovem de 18 anos quando avistou a viatura. Ao demonstrar nervosismo e atitude suspeita, a polícia tentou abordá-lo, mas o rapaz desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela Avenida Brasil, sentido Zona Norte. Neste momento, a PM acionou outras viaturas e iniciou operação de cerco e bloqueio.

    No bairro Santa Terezinha, o motorista fez retorno para o Centro. Segundo a ocorrência, na avenida Rio Branco, próximo ao Mergulhão, o veículo subiu no passeio para desvencilhar dos policiais. Em seguida, passou pela rua Barão de Cataguases até a Santo Antônio, onde entrou e permaneceu na contramão por mais um quilômetro até a rua Fernando Lobo, por onde, novamente, se manteve na contramão até a Rio Branco.

    Depois ele virou na avenida Itamar Franco, percorrendo até a rua Padre Café, onde subiu a avenida Olegário Maciel. De acordo com a PM, o carro seguiu até descer a rua Romualdo, atravessando a Itamar Franco pelo canteiro central.

    Durante a fuga, o motorista chegou a arremessar algo semelhante a uma arma de fogo para fora do veículo, mas o objeto não foi localizado.

    A perseguição terminou na batida entre o o Fox, que estava em fuga, e um Vectra, na rotatória das ruas Romualdo e São Mateus. O carro que o adolescente dirigia bateu no outro veículo, conduzido por um homem de 31 anos, e subiu na calçada atropelando uma pedestre.

    O condutor mais a passageira, 28, do Vectra foram atendidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel da Urgência (Samu) e recusaram serem conduzidos para unidade hospitalar. Segundo à polícia, o carro da vítima estava com o licenciamento irregular e precisou ser recolhido pelo guincho. O motorista de 31 anos será notificado nas infrações pertinentes e o Auto de Infração de Trânsito foi encaminhado à Settra.

    Já a pedestre, 28, foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelo Samu, onde permaneceu em atendimento com ferimento grave. Informações preliminares da PM indicavam que ela teve esmagamento da perna esquerda.

    O adolescente e o carona do Fox também foram levados para o HPS, onde receberam atendimento. Logo após, o rapaz foi apreendido por dirigir inabilitado e causar acidente e atropelamento, além da direção perigosa. O outro jovem também foi detido.

    Segundo ocorrência, a placa de identificação traseira do carro Fox estava com lacre violado. Foram emitidas as notificações correspondentes, e o carro foi removido para o pátio credenciado da Polícia Civil.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.