Segunda-feira, 13 de agosto de 2018, atualizada às 16h32

XIII Encontro de Bandas Militares abre a Semana do Soldado no Central

Da redação

Para abrir as comemorações da Semana do Soldado em Juiz de Fora, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Juiz de Fora organiza para o dia 22 de agosto, quarta-feira, o XIII Encontro de Bandas Militares, no Cine-Theatro Central. Com início às 19h, a noite será composta pela apresentação de composições nacionais e internacionais das bandas do 10º Batalhão de Infantaria Leve (Juiz de Fora), do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (São João Del Rei), do 32º Batalhão de Infantaria Leve (Petrópolis), da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (Juiz de Fora) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr).

Os ingressos poderão ser retirados de 15 a 22 de agosto de 2018, no Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve, que fica na rua Mariano Procópio, 970; na 12ª Circunscrição do Serviço Militar, na Praça Presidente Antônio Carlos; no Colégio Militar de Juiz de Fora; e no Hospital Geral de Juiz de Fora. As entradas também poderão ser adquiridas de 20 a 22 de agosto, das 9h às 16h, em frente ao Central.

O evento é aberto e os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições beneficentes.

Programação

No dia 24 de agosto, um dia antes da data oficial dedicada aos combatentes, ocorre a Formatura do Dia do soldado às 10h da manhã no 10º Batalhão de Infantaria, localizado na rua General Gomes Carneiro, s/nº, no bairro Fábrica. No sábado, 25, e domingo, 26, o Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe a Exposição de Material de Emprego Militar, das 8h às 17h, além da e a XXXI Corrida Duque de Caxias, que começam a partir das 8h da manhã, do domingo, 26.

Os organizadores também farão palestras nas escolas afilhadas e/ou rede de ensino da cidade, no período de 20 a 24 de agosto.


ACESSA.com - XIII Encontro de Bandas Militares abre a Semana do Soldado no Central