Terça-feira, 21 de agosto de 2018, atualizada às 8h

Mais de 70 veículos são autuados no fim de semana em Juiz de Fora

Da redação

Neste sábado, 18 de agosto, os agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT) da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) atuaram mais de 40 veículos na Avenida Brasil. Já na madrugada de sábado para domingo, foram 20 registros de infração por estacionamento em fila dupla na região do Salvaterra.

Segundo a assessoria da pasta, na sexta-feira, 17, próximo ao Independência Shopping, foram 11 autuações por estacionamento irregular em ponto de ônibus e em local não permitido pela sinalização. Além de uma remoção, por não renovação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que transitar em faixa exclusiva e estacionar no ponto de ônibus ou em local proibido pela sinalização está sujeito a multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por ser uma falta média. As infrações referentes a estacionar o veículo em fila dupla e CRLV irregular são graves, com multa no valor de R$195,23 e perda de cinco pontos na CNH.

Denúncias, elogios ou sugestões relacionados ao serviço de transporte coletivo ou escolar podem ser feitos à Settra, através do 3690-8218 ou do settraatende@pjf.mg.gov.br. Em casos de flagrantes de infrações de trânsito, a equipe de agentes de fiscalização pode ser acionada através do 3690-7400.