Quinta-feira, 3 de abril de 2014, atualizada às 16h

Escola Municipal Cecília Meireles realiza Caminhada pela Paz

Escola Municipal Cecília Meireles realiza Caminhada pela Paz neste sábado

A Escola Municipal Cecília Meireles, localizada no bairro Nova Era, realizará uma Caminhada pela Paz, neste sábado, 5 de abril, a partir das 8h. Alunos, professores, profissionais da escola e membros da comunidade percorrerão quatro quarteirões próximos à unidade de ensino, em conjunto com representantes da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Educação (SE).

O evento tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de se viver em harmonia, de praticar e paz, valorizar o patrimônio público e combater a violência.

A proposta de fazer a caminhada surgiu a partir de uma reunião pedagógica realizada na escola, visando conciliar o tema com as abordagens feitas em salas de aula em todas as disciplinas ministradas na instituição. Juntamente com os alunos, os docentes produziram cartazes e faixas com frases de impacto, além de dobraduras no formato do pássaro Tsuru (origami), que carregarão em seus bicos frases com o tema da promoção da paz.

Segundo a professora de artes da unidade, Débora Soares o projeto foi desenvolvido durante o último mês e os alunos estão despertando a consciência sobre a importância da paz nas relações, tanto na escola quanto nos demais locais de convivência.

Com informações da Secretaria de Comunicação

ACESSA.com - Escola Municipal Cec?lia Meireles realiza Caminhada pela Paz