Sábado, 29 de setembro de 2018, atualizada às 09h19

Mãe de adolescente envolvido em assalto é baleada e agredida em JF

Da redação

A mãe de um adolescente, de 13 anos, envolvido em um assalto, é agredida e baleada na tarde de sexta-feira, 28 de setembro, no bairro Santa Cruz. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mulher, 31, estava na Delegacia da Polícia Civil como responsável do garoto, mas precisou retornar para sua residência na rua Luiz Vilani para buscar seus outros dois filhos da creche e deixá-los com uma cunhada.

A vítima contou aos policiais que depois de deixar as crianças, foi abordada por um adolescente, 15, que sacou um revólver e disse 'isso é para você aprender a entregar os outros' e efetuou três disparos em sua direção. Ele ainda atacou a mulher e deferiu mais de dez coronhadas em sua cabeça, fugindo em seguida.

Os projéteis atingiram a mão direita e o rosto próximo ao olho esquerdo, de forma superficial, da vítima. Não houve perfuração causada pelo terceiro disparo. A agredida ainda apresentava corte na nuca proveniente das coronhadas e permaneceu internada em observação na UPA Norte.

O suspeito ainda não foi localizado.

Assalto

O filho da mulher, 13, foi apreendido na manhã de sexta, 28, depois de se envolver em um assalto com arma de fogo. A vítima, 45 anos, disse aos policiais que foi abordada pelo garoto com revólver em punho enquanto saia do colégio, no bairro São Judas Tadeu. O assaltante exigiu o celular do homem, entretanto a vítima não entregou o aparelho, mas sua pochete caiu no chão, momento em que o rapaz pegou a bolsa, que continha R$ 1 mil e documentos pessoais, e fugiu.

Após rastreamento, o suspeito foi localizado. A pochete tinha sido queimada, sendo recuperado apenas os documentos da vítima. O adolescente relatou à PM que repassou o dinheiro para um comparsa, 25, antes de ser abordado. A arma também não foi localizada.