Quinta-feira, 11 de outubro de 2018, atualizada às 13h51

Quadro de horários das linhas do transporte coletivo é alterado no feriado

Da redação

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, 12, e também ao feriado escolar do Dia do Professor, na segunda-feira, 15, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) fará alteração no quadro de horários das linhas do transporte coletivo da cidade.

No sábado, 13, a partir das 10h, os ônibus passam a operar com 71% da frota conforme o quadro de horários dos domingos. Já na segunda-feira, 15, os veículos seguirão viagens com 83% da frota de acordo com o quadro de horários dos sábados.

O novo planejamento foi estabelecido após o Departamento de Transporte Público (DTP) da Settra realizar análises sobre a demanda de passageiros durante feriados, considerando o comportamento dos usuários do transporte coletivo nos anos anteriores. “Como foi verificado que durante estes dias há uma redução de pessoas andando de ônibus, fizemos este planejamento para garantir a oferta de veículos nas linhas de acordo com a procura, adequando o sistema”, explicou a gerente do DTP, Andrea Santos.

No entanto, toda a operação será monitorada para assegurar o bom funcionamento e realizar ajuste caso sejam necessários.

Zona Rural e UFJF

O atendimento aos usuários das linhas 525, 535, 545 e 555 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terão atendimento normal. Assim como os veículos que circulam na Zona Rural de Juiz de Fora.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.