Delegacia de homicídios investiga caso do jovem morto ao sair de boate em JF

Informações preliminares apontam que a causa da morte foi afogamento; envolvidos serão ouvidos nos próximos dias

Lucas Soares
Repórter
17/11/2014

A morte do jovem Matheus Goldoni, de 18 anos, será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil (PC). O corpo de Matheus foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro, em uma cachoeira no bairro Borboleta, região central de Juiz de Fora, após ter ficado durante todo o final de semana desaparecido.

O delegado Rodrigo Rolli, titular da delegacia especializada em homicídios, já está ouvindo os envolvidos. "A médica legista está acabando de fazer o laudo de necrópsia e, com o laudo de levantamento de local, acrescido do depoimento de testemunhas, como familiares e funcionários da empresa em que aconteceu o fato", afirma.

Segundo Rolli, as informações extraoficiais apontam que a boate Privilège não estava com o equipamento de vigilância eletrônica funcionando na última sexta-feira, 14. "Já foi agendada as outivas tanto do segurança que retirou o jovem, quanto do gerente da noite e do diretor da boate. Vamos tomar conhecimento de como ele foi retirado da casa", explica.

Em nota enviada ao portal Acessa.com na noite da última segunda-feira, 18, a assessoria de imprensa reafirma que as imagens do circuito interno do Privilège Juiz de Fora estão disponíveis para as autoridades policiais, caso solicitem.

As informações preliminares também apontam que a causa da morte foi afogamento, segundo o delegado. "A médica legista não definiu a causa da morte, ela está no meio da necrópsia e está levando a isso. O crânio da vítima ainda será aberto para definir se houve um traumatismo craniano, que pode ser decorrente de uma agressão ou da própria queda, já que o local é íngreme. Já foi colhido sangue e será feito um exame de alcoolemia, que é a quantidade ingerida de bebida alcoólica e parte do fígado, que vai determinar se houve ou não consumo de alguma outra substância entorpecente", comenta. 

O caso

De acordo com o irmão da vítima, Leandro Goldoni, o jovem, que era morador do bairro Santa Efigênia, na Zona Sul da cidade, teria se envolvido em uma briga no interior da casa e os seguranças o convidaram para sair. "Perguntei ao segurança o que aconteceu, eles disseram que ele tinha arrumado atrito com um segurança, correram atrás dele, não alcançaram e ele entrou no mato. Na hora eu não contestei, apenas comecei a procurar, a gritar, chamando para ir embora e não achei. Fiquei um tempo em frente à Privilège e pensei que ele já tivesse ido embora para casa ou ido direto para o trabalho. O telefone dele está desligado desde as 3h da manhã, quando ele saiu", relata.

Em nota, o Privilège Juiz de Fora esclarece que foi procurado pelos pais do jovem, na madrugada de sábado para domingo, que informara que ele estava desaparecido desde a noite anterior. "O jovem se envolveu com uma briga sem gravidades dentro da casa e foi convidado a se retirar. O club foi informado que do lado de fora, ele desceu em direção ao Centro quebrando retrovisores de automóveis estacionados na Estrada Engenheiro Gentil Forn. Ao tomar conhecimento sobre este episódio, um segurança desceu a estrada, mas o jovem já não foi localizado. No livro de ocorrência da casa foram registrados os números das placas dos veículos danificados", diz a nota.

ACESSA.com - Delegacia de homic?dios investiga caso do jovem morto ao sair de boate em JF