Quarta-feira, 26 de novembro de 2014, atualizada às 18h50

Shopping popular poderá ser construído no Centro de Juiz de Fora

Jorge Júnior
Editor
terreno

Parado há 30 anos, o terreno que abrigava a antiga Fábrica do Macarrão Saggioro, na esquina da avenida presidente Itamar Franco com as ruas Batista de Oliveira e Braz Bernardino, poderá se transformar em um shopping popular, com lojas, garagem e até um prédio com salas comerciais. O anúncio foi feito pelo prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, na tarde desta quarta-feira, 26 de novembro, durante coletiva de imprensa.

Segundo o chefe do executivo, será feita uma declaração de interesse público para desapropriar o espaço. "Iremos publicar essa declaração hoje. Queremos aproveitar a área da melhor forma possível, com galerias, lojas internas e externas, medido de 7 a 9m²", explica.

De acordo com o prefeito, com a implantação do projeto, "será feito o deslocamento dos comerciantes do Centro, para um local mais confortável, garantindo a segurança", afirma, destacando a importância de melhorar o espaço urbano.

Para que isso seja feito, um estudo será feito por uma comissão formada por representantes das seguintes secretarias: Atividades Urbanas; Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão; Trabalho e Geração de Renda e Emprego, além da Procuradoria Geral do Município. "Esse trabalho será feito em três meses. O grupo vai estudar como seria feito esse empreendimento, o estudo do terreno, além de receber propostas para o desenvolvimento da licitação, que deve ser divulgada em 2015." A ideia é que o empreendimento seja finalizada antes do fim da gestão de Siqueira. Nesse processo, serão priorizados os vendedores cadastrados na prefeitura. A concessão do projeto será pensada para a iniciativa privada. Segundo Bruno, o terreno possui débitos de IPTU.

ACESSA.com - Shopping popular poder? ser constru?do no Centro de Juiz de Fora