PRF apreende caminhonete adulterada na BR-040

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
7/03/2019

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprenderam, na tarde desta quarta-feira, 7 de março, no posto da BR-040, uma caminhonete avaliada em R$ 110 mil reais, a qual estava totalmente adulterada. O veículo, com placas de Barbacena, foi abordado e após verificação detalhada, os policiais constataram que os elementos identificadores estavam fora do padrão do fabricante.

"As adulterações foram muito bem feitas e atingiram todos os elementos identificadores, como o Chassi e vidros, não permitindo a identificação naquele momento do veículo original. A fraude foi tão bem executada que a caminhonete foi transferida de propriedade duas vezes sem que a adulteração fosse detectada. Recentemente a PRF apreendeu outros dois carros semelhantes nas Unidades operacionais de Leopoldina e Três Rios (RJ).

Segundo a nota da PRF, "o automóvel é mais um que faz parte do esquema de registro fraudulento feito inicialmente em alguns estados das regiões Norte e Nordeste. Atualmente há veículos espalhados por todo o país. Além de caminhonetes, o esquema atinge também caminhões e cavalos tratores. O condutor que estava no veículo no momento da abordagem, de 46 anos, é produtor rural no município de Barbacena. Ele declarou aos agentes que comprou o veículo em uma loja na capital mineira, transferindo-o em seguida para sua propriedade. A documentação apresentada estava regular e o homem havia conseguido até mesmo fazer o seguro do veículo."

A PRF irá atuar juntamente com a Polícia Civil para fazer a identificação do veículo original o mais breve possível. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia.

ACESSA.com - PRF apreende caminhonete adulterada na BR-040