• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 26 de março de 2019, atualizada às 14h54, atualizada às 16h46

    Morte de trabalhador soterrado em obra no Bom Pastor é confirmada pelos Bombeiros

    Da redação

    A morte do funcionário, de 63 anos, que ficou soterrado na construção de um prédio nesta terça-feira, 26 de março, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na Rua Vicente Adão Botti, bairro Bom Pastor.

    Segundo assessoria de comunicação dos Bombeiros, a vítima foi retirada a 6 metros e 30 centímetros de profundidade.

    O trabalhador estava dentro de um buraco de aproximadamente 7 metros de profundidade, que escavava para fazer a fundação do edifício, quando o barranco deslizou e o soterrou. A estrutura que o funcionário escavava é conhecida como tubulão, um tipo de fundação profunda de concreto.

    A equipe de resgate foi acionada às 10h45. Conforme assessoria dos Bombeiros, a ação ocorreu com muita dificuldade já que o espaço era estreito. "Cabe apenas um militar que acessa a área ancorado com cordas e um balde para retirar a terra. Dos 7 metros de profundidade, a equipe só teve acesso a 5 metros e 10 centímetros, até o momento. Além disso, é necessário fazer contenção para que o bombeiro também não corra risco, já que há possibilidade de deslizamentos", informou a assessoria de comunicação.

    A ACESSA.com entrou em contato com a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) que informou que as obras estão com licenciamento em dia e não há pendências com a Prefeitura. A redação também entrou em contato com a empresa que assina o projeto, mas não quiseram se pronunciar até que conseguissem contato com a construtora responsável pela obra.

    Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada. A equipe da Defesa Civil acompanhou os trabalhos.

    A perícia da Polícia Civil já esteve no local. O corpo será encaminhado pela funerária para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Granbery.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.