Mais de mil meias apreendidas pela SAU são doadas para projetos da Amac
Mais de mil pares de meias infantis e de adulto, 102 roupas íntimas masculina, 17 tapetes e 18 sombrinhas foram doadas para a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), na última sexta-feira, 29 de março, em Juiz de Fora. O material doado é fruto de ação fiscal da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), que apreendeu a mercadoria irregular na cidade.
O responsável tem, por lei, prazo de dez dias para resgatar o bem, desde que apresente nota fiscal e quite as multas devidas, taxas de apreensão e depósitos incidentes. Após este período, o material apreendido, também segundo a lei, poderá ser doado.
O supervisor da SAU, Cristiano Chaves de Oliveira, explicou que as ações de fiscalização são forma de coibir o comércio irregular: “A fiscalização entende a doação como forma de dar utilidade para o material apreendido, beneficiando a população carente de Juiz de Fora.”
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Lidiane Pavão, a Amac recebe o material e distribui para pessoas em situação de rua, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), casas de acolhimento e outras instituições.
Os itens de doação serão repassados em 15 de abril, no evento Ocupa Social, na Praça Antônio Carlos, das 8h às 17h.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!