Sexta-feira, 10 de maio de 2019, atualizada às 16h04

Saiba onde descartar lâmpadas fluorescentes usadas de forma correta em Juiz de Fora

Da redação

Para dar destino certo as lâmpadas fluorescentes descartadas, Juiz de Fora passa a contar com sete pontos de coleta. O descarte incorreto das lâmpadas queimadas, como no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais. Podem ser descartadas nos postos apenas as lâmpadas de uso doméstico, dos seguintes tipos: fluorescentes compactas e tubulares; de vapor de mercúrio, sódio ou metálico; e luz mista.

Responsável pelo programa, a Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa (Reciclus) tem interesse em ampliar para 50, a fim de cumprir com a determinação do Acordo Setorial. Os estabelecimentos comerciais interessados podem entrar em contato com a Reciclus pelo e-mail: reciclus@reciclus.org.br. Não há nenhum custo de adesão para os comerciantes.

A Associação é uma organização civil sem fins lucrativos, criada pelos principais importadores de lâmpadas, para atuar como Entidade Gestora do processo, seguindo um modelo de operação autossustentável.

Confira o endereço dos pontos de coleta:

  • Carrefour − Av. Barão Rio Branco, nº 5.001, Graminha, Juiz de Fora/MG.
  • Lojas Riachuelo – Av. São Paulo, nº 1.099 / Av. Brasil, nº 6.345, Mariano Procópio, Juiz de Fora/MG.eiro, nº 55/65 / R. Halfeld, nº 580, Centro, Juiz de Fora/MG.
  • Atacadão − Avenida Garcia Rodrigues Paes, s/nº, Industrial, Juiz de Fora/MG.
  • Central de Compras − Rua Santa Rita, nº 262, Centro, Juiz de Fora/MG.
  • Macarrão Materiais de Construção − Avenida Dr. Deusdedith Salgado, nº 1.270, Teixeiras, Juiz de Fora/MG.
  • Casa São Mateus − Rua São Mateus, nº 495, São Mateus, Juiz de Fora/MG.

ACESSA.com - Saiba onde descartar l?mpadas fluorescentes usadas de forma correta em JF