Quinta-feira, 6 de junho de 2019, atualizada às 18h00

Feira Flores de Holambra acontece até o dia 16 na Praça da Estação

Angeliza Lopes
Repórter

Começou nesta quinta-feira, 6 de junho, a 17° Feira de Flores Holambra na Praça da Estação, Centro de Juiz de Fora. Colecionadores e amantes de plantas poderão conferir dezenas de espécies ornamentais nativas e exóticas até dia 16, de 8h às 20h. Os preços atendem grande parte da população, variando de R$ 6 a R$ 300, com opções para compor jardim e vasos para o interior das casas ou varandas.

O voluntário Fábio Kling conta que os interessados poderão tirar dúvidas específicas sobre os cuidados de cada planta, além de encontrar também na Feira adubos, substratos e bio fertilizantes. "Ficamos à disposição caso a pessoa queira saber se a planta que deseja se adaptará aos locais com sol direto, com sombra ou meia sombra". Os assistentes fazem parte da instituição organizadora Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, que realiza a feira, pelo quarto ano, em parceria com a Cooperativa da cidade de Holambra. "A cooperativa é o forte econômico da cidade. Eles levam suas plantas em feiras pelo Brasil todo", explica.

Os interessados em adquirir uma nova planta poderão encontrar na tenda montada na Praça da Estação, variedades de suculentas, rosas, coníferas, palmeiras, plantas para jardim e frutíferas. O voluntário destaca que de quatro em quatro dias, nova carga é entregue no evento, diversificando ainda mais as opções oferecidas. Para ele, o evento é uma oportunidade de despertar nos juiz-foranos a vontade do cuidado com o Meio Ambiente. "Estamos no mês dedicado ao Meio Ambiente. Quando uma pessoa compra uma planta, aumenta sua conscientização em relação a importância do respeito pela natureza".

ACESSA.com - Feira Flores de Holambra acontece at? o dia 16 na Pra?a da Esta??o