Quarta-feira, 10 de julho de 2019, atualizada às 11h58

PM apreende arma de fogo e drogas no bairro Retiro

Da redação

A Polícia Militar apreendeu drogas e uma arma calibre 32 durante ação contra o tráfico na tarde de terça-feira, 9 de julho, no bairro Retiro. A polícia recebeu denúncia anônima de que dois indivíduos exibiam armas de fogo em cima de uma laje, na Rua Lourdes Prado de Oliveira. Um homem, de 27 anos, foi preso.

Conforme o boletim da PM, a dupla era responsável pela venda dos entorpecentes na região. A droga era escondida na linha do trem. Eles usavam um buraco no muro dos fundos da casa de um dos envlvidos, 21, para ter acesso ao local. Durante operação, policiais se dividiram pelo terreno que dava acesso a casa e na rua, realizando cerco para a abordagem dos suspeitos. Um deles foi visto com uma arma de fogo na mão.

No momento que a viatura se aproximou, o rapaz armado trocou tiros com os militares e conseguiu fugir, entrando em um matagal próximo a linha. No local, a polícia encontrou a arma deixada pelo suspeito, carregada com cinco munições intactas e duas deflagradas.

O outro envolvido relatou à PM que só estava conversando com o dono da casa e não tinha conhecimento da arma e drogas. Durante as buscas, os militares localizaram duas pedras de crack e dois papelotes de cocaína, além de um celular, na linha férrea.

Ele foi levado para a Delegacia de Plantão, em Santa Terezinha.