• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 19 de setembro de 2019, atualizada às 15h57

    Polícia Civil faz operação de combate ao comércio clandestino de peças automotivas

    Da redação

    Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a Polícia Civil de Minas Gerais informou em coletiva de imprensa sobre os resultado da megaoperação Mosaico realiza na Zona da Mata mineira e em outras regiões do estado. A ação tem como finalidade o combate de desmanches e comércio clandestino de peças usadas de veículos.

    As atividades de fiscalização ocorrem em municípios de atuação das Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, que compõem o 4º Departamento (4º DEPPC), e em outras cidades de Minas Gerais.

    O delegado Samuel Neri ressaltou que, em Juiz de Fora, sete estabelecimentos foram fiscalizados. Já o delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, também falou sobre o objetivo e a importância da ação, bem como a Lei Federal 12.977/2014, conhecida como “Lei do Desmonte”, regulamentada no Estado em 2017, e que tem como principal objetivo inibir o furto, roubo e receptação de veículos, por meio da comprovação de origem das peças que chegam até o consumidor final.

    No total, até o momento, 24 estabelecimentos foram fiscalizados no âmbito do Departamento, entre eles, sete em Juiz de Fora; dois em Visconde do Rio Branco; dois em Pirapetinga; dois em Muriaé e três em Viçosa. A ação, que conta com a participação de mais de 70 policiais civis do 4º DEPPC, também foi realizada em Tocantins, Rio Pomba, Leopoldina, Além Paraíba, Cataguases, Coimbra, Paula Cândido e Teixeiras.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.