Segunda-feira, 7 de maio de 2018, atualizada às 12h50

PM faz intervenção em baile funk e chopada irregulares neste fim de semana

Da redação

Dois homens, de 22 e 36 anos, foram detidos durante intervenção da Polícia Militar em um baile funk e em uma chopada irregulares na madrugada deste domingo, 6 de maio, em Juiz de Fora. Os policiais receberam denúncias pelo 190 de que no Clube Olímpico, na região Central, e em uma granja, no bairro Recanto dos Lagos, estavam ocorrendo festas com som alto, bebida alcoólica e participação de menores de idade.

Durante patrulhamento preventivo no clube, a PM avistou a presença de aglomerado de pessoas que aguardava na rua para comprar os ingressos para o baile. Além do som alto da festa, vários veículos estavam no local com som ligado, causando perturbação do sossego. Segundo o boletim, foram feitas diversas abordagens, resultando em três prisões, cinco veículos apreendidos e oito notificações por infração de trânsito.

O responsável, 36, pelo evento foi abordador e informou à polícia que não possuía alvará de funcionamento do baile e não tinha permissão para fazer cobrança e venda de ingressos. Diante do exposto, foi determinado que o som fosse desligado e local fechado. A polícia deu voz de prisão em flagrante por perturbação do sossego ao organizar, que assinou Termo de Compromisso de Comparecimento (TCO) ao Juizado Especial e foi liberado.

Conforme informações da ocorrência policial, no Recanto dos Lagos, as viaturas contabilizaram presença de quase mil pessoas, com grande número de menores de idade. Ao chegarem no local, várias pessoas começaram a correr em direção aos fundos e lateral do terreno. O organizador informou que não esperava a quantidade de pessoas presentes e que estava comemorando seu aniversário. Ele disse ainda que um de seus convidados levou os frequentadores do Clube Olímpico para lá, após o evento ser cancelado.

Como no local havia vários grupos de bairros da cidade, conhecidos no meio policial por envolvimento em ocorrências de tráfico, rixa, porte de arma e homicídio, a PM orientou a dispersão das pessoas, sendo necessário a realização de um disparo de bala de borracha, que não acertou ninguém.  

Durante as buscas próximo a granja, a polícia localizou quantidade de drogas. O organizador e outros envolvidos foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão.